quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Balões ao chão


Ela sopra as velinhas. Oito. O sorriso de dentes faltosos bane, por alguns minutos, o semblante triste do olhar. Vê-se, naquele momento, a dança da bailarina. O rodopio enche de música todo o amplo espaço do casarão assobradado.

Ela sopra as velinhas, sorri para a foto e pergunta por alguém que não veio. A ausência naquele momento até deixa de ser doída. É apenas constatação do imutável. Balões amarelos e vermelhos tomam conta do ambiente. E há também o bolo, enorme! doce!... que depois haveria de lambuzar-lhe o vestido, o rosto, os cachinhos do cabelo.

Palmas, fotos, abraços. Alguém, no calor do burburinho enrosca-se em um fio de balões. Uma tiara amarela e vermelha rouba o glacê do bolo. Umas mãos estabanadas surgem pensando resolver a situação. Arrastam-se outras fileiras de balões. O chão da sala recebe um tapete inesperado.

A menina pula da cadeira, bailarina de pés audaciosos a comprimir, em sequência, ora uma pétala vermelha, ora uma amarela. O estouro. Ah! que delícia a sensação dos oito anos espocando da ponta dos pés ao pé do ouvido. As mãos estabanadas querem contê-la. É tarde. E ele não vem mesmo. Os balões deveriam ser todos para ele – a fantasia prometida da volta ao mundo. É tarde.

E, se é possível um pedido, agora que as luzes do bolo de aniversário já estão apagadas e as luzes do céu da festa jazem murchas sobre o chão... Se é possível este pedido, ela quer tão somente uma fatia do bolo, ali do cantinho esquerdo, um pedacinho que, apesar do leve estrago, deixa entrever a mão estendida da princesa.
     

4 comentários:

  1. Márcia, obrigada por deixar seu carinhos nas minhas páginas, neste dia que me é especial.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Só posso desejar felicidades!!! rsrs

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito, Márcia! Sutil e perigoso como nuvem do céu... Fascinante!

    Um beijo,
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua visita y ainda mais grato pelo seu lindo comentario... de coracao seja sempre bemvinda Marcia

    Seu blog e lindo e suas letras cada una bellas lindas de leer y lindas de sentir..

    saludos
    linda semana
    abracos

    ResponderExcluir